Parede das Aderências – Setor de Cima
Descrição: Trata-se da continuação da Parede das Aderências – Setor Central, seguindo para um setor mais elevado, com parede levemente mais vertical, contando com apenas três vias e com boas possibilidades de novas conquistas, sobretudo, seguindo-se para a direita.
Como chegar à base: O acesso às bases é realizado pela trilha principal do Vale do Roncador, passando pelo setor das Aderências – Central e seguindo mais uns 300 metros após a segunda travessia do córrego. Neste ponto, existe um vasto bambuzal à esquerda da trilha. Deve-se cruzar o mesmo, bem como cruzar o riacho. A partir daí, a trilha está bem demarcada e é possível ver a parede, logo após cruzar o riacho. A trilha segue por um descampado, sempre subindo, até atingir enormes blocos de pedra (nos quais existe possibilidade de abertura de futuros boulders), que devem ser contornados por baixo e pela esquerda.
A base das vias "São Lourenço" e "Carnaferros" ficam exatamente no ponto em que a trilha chega à parede. Para acessar a base da “Buena Vista”, é necessário costear a rocha para a esquerda, por poucos metros.
Fonte: VERGNANO, Pedro Bugim Ruel; MAGALHÃES, Antonio Carlos; GOMES, Celso José Ferreira. Guia de Escaladas de Ferros/MG. Rio de Janeiro: Ed. dos autores, 2018. Disponível em http://www.grupounicad.com.br/pedro/Guia_Ferros.pdf
Coordenadas: -19.29148239863372,-42.97876943747701